Não importa o porte do condomínio e o número de funcionários: dos pequenos edifícios aos grandes condomínios-clubes, a área de recursos humanos exige atenção constante da administração de condomínios e síndico. Seja sobre a execução das tarefas cotidianas e o relacionamento entre os membros da equipe, ou ainda na gestão da folha de pagamento, com cálculos de valores rigidamente corretos.
A administração de RH em condomínios é um assunto de extrema importância, pois impacta diretamente na retenção de bons profissionais, no grau de satisfação dos funcionários e, por consequência, na qualidade do serviço prestado pela administradora. E nós da CONFIAD ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS, temos essa experiência pra você.
As categorias principais que compõem o quadro de empregados dos condomínios são zelador, porteiro ou vigia, cabineiro ou ascensorista, faxineiro, manobrista, serventes ou auxiliares. Muitas vezes, entretanto, faltam conhecimento e assessoria competente ao síndico para que o pagamento do funcionário e a distribuição das funções sejam realizados corretamente. Listamos a seguir algumas de suas responsabilidades e as exigências relacionadas a elas.