CONFIAD - Administração de Condomínios

Serviços - Assessoria Jurídica

O condomínio é um seguimento que tem crescido muito nos últimos anos, fatores como a segurança oferecida tem impulsionado cada vez mais pessoas a optarem por essa forma de moradia. A legislação brasileira considera o condomínio geral como uma situação jurídica especial, em que várias pessoas possuem a propriedade de uma coisa. O condomínio é motivo de várias polêmicas e conflitos, em decorrência da dificuldade de convivência entre as pessoas que compartilham direitos e deveres.

As discórdias internas surgem por diversos fatores como: a cobrança de taxas condominiais, a inadimplência, com empresas que prestam serviços, de documentação, de contratos, das convenções, regulamentos internos e por aí a fora.

Nesse contexto, o papel do síndico é fundamental, pois é ele quem administra o condomínio, como se fosse um prefeito de uma pequena cidade. Por isso, para que a administração tenha êxito, existem uma série de coisas que o síndico deve conhecer para realizar sua administração com excelência.

Dentre os conhecimentos que devem ser adquiridos, ele precisa saber da nossa legislação trabalhista, cível, dos juizados especiais, enfim, tem que ser uma figura multifuncional. O cotidiano de todos, geralmente, é cheio de responsabilidades com trabalho, família entre outras, sendo uma árdua tarefa para um síndico desenvolver suas atividades de forma satisfatória.

CONFIAD - A melhor solução para o seu condomínio

  • Análise de contratos objetivando resguardar os condomínios da responsabilidade pré e pós contratual, além das análises de riscos e de reajustes;
  • Pareceres e consultoria sobre a interpretação do texto da convenção condominial, decisões assembleares passadas e outros atos jurídicos e negócios jurídicos adstritos a vida condominial
  • Palestras, ainda que aos finais de semana, aos moradores de conscientização do uso racional das áreas do condomínios, deveres, obrigações, dúvidas em geral, etc
  • Conciliação e mediação de conflitos entre condôminos, o síndico e moradores, prestadores de serviços e o condomínio, agindo preventivamente identificando previamente os pontos de conflito, atuando como verdadeiro pacificador social;
  • Cobrança especializada, feita de forma ativa, com relatórios mensais de procedimentos e plantões de cobrança nos próprios condomínios.
  • Notificações a moradores e prestadores de serviço para cumprimento de obrigações e deveres, revestindo o condomínio da segurança jurídica necessária.
  • Acompanhamento de Auditorias contábeis;